sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um jovem para ser vice de Yeda

Marcel van Hattem apoia Eduardo Macluf como vice da Governadora



     O Partido Progressista (PP) escolhe, na próxima segunda-feira, 7 de junho, o candidato do partido a vice-governador na chapa da Governadora Yeda Crusius à reeleição no Governo do Estado. Encerrado o prazo estipulado pelo diretório estadual para a inscrição dos interessados nesta segunda-feira, quatro progressistas se inscreveram: os vereadores de Cruz Alta, Elio Amaral; de Entre-Ijuís, Jordão Oliveira; de Pelotas, Eduardo Macluf; e o deputado federal Vilson Covatti.

     Único jovem dentre os inscritos, EDUARDO MACLUF tem, desde já, meu voto como membro do diretório e meu apoio. É jovem e tem experiência de sobra: é hoje Vereador no município de Pelotas - um dos maiores colégios eleitorais do Estado - e preside a Associação Nacional dos Vereadores do PP. Além disso, possui experiência administrativa, tendo trabalhado junto com o Ministro Pratini de Moraes em Brasília.

     Como presidente da JPG, estive visitando-o em sua cidade durante a campanha a Vereador. Pude perceber em Macluf um jovem idealista e de muita determinação. Sua votação em Pelotas, histórica, chegou aos 5.470 votos. Acredito, pela sua representatividade local e sua atuação nacional no Partido, que Macluf reúne excelentes qualidades para ser um parceiro de chapa da Governadora Yeda Crusius e levá-la à esperada vitória nestas eleições.

     Registro ainda que considero uma pena que tenhamos de escolher no voto a melhor opção entre os inscritos na próxima segunda-feira: preferiria que fosse mantido até o final o diálogo com a Governadora e o PSDB para que o Partido escolhesse, por meio desta conversação, um candidato de consenso a ser apresentado ao Diretório. A decisão, porém, de fazer de forma diversa foi do próprio Diretório e, uma vez dadas opções para escolhermos, não poderia deixar de dar a minha opinião.

     Como jovem progressista e pré-candidato a deputado estadual pela Juventude, minha preferência é, portanto, pelo também jovem Eduardo Macluf. Nestes poucos dias que faltam até a escolha definitiva, buscarei pessoalmente e através da JPG valorizar e apoiar esta oportunidade ímpar de termos um membro da juventude progressista disputando a vice-governança do Estado pelo PP.



MARCEL VAN HATTEM

Membro do Diretório Estadual do Partido Progressista

Ex-presidente da JPG

2º Secretário Nacional da Juventude Progressista

Nenhum comentário:

Postar um comentário