Ontem, 01 de fevereiro, ocorreu a primeira sessão ordinária do ano na Câmara de Vereadores. Já haviam ocorrido outras duas sessões extra-ordinárias em janeiro, para apreciação de projetos enviados pela Prefeitura. As sessões extra-ordinárias, por decisão dos vereadores, não são remuneradas.
Como ocorreu ao longo de 2009, os jovens vereadores progressistas Eliane Becker e Jerri Meneghetti destacaram-se em seus pronunciamentos, reiterando o compromisso com a comunidade acima de tudo e cobrando a realização de obras e serviços públicos importantes para o nosso Município.
Eliane manifestou-se a respeito da demora para pavimentação das estradas Sapiranga e Campo Bom, afirmando estar insatisfeita por ter vindo dinheiro para asfaltar ruas, mas por ter ocorrido falhas na parte burocrática de responsabilidade da Prefeitura, as obras ainda não iniciaram. Cobrou também a instalação de iluminação pública entre o Bairro Becker e a creche do Bairro São João: “Não adianta ficar empurrando com a barriga, e pensar em fazer loteamento habitacional, sem ao menos ter boa iluminação para garantir a segurança dos moradores.”
Jerri Meneghetti solicitou a agilização nas obras de pavimentação de estradas, ruas, construção da escola de educação infantil e disponibilização de internet gratuita para a população. destacou a necessidade de mudança na política: "Enquanto os políticos entenderem a política como um meio de ganhar dinheiro e vantagens pessoais, a realidade que vivemos onde a corrupção, a troca de favores políticos e o esquecimento dos problemas do povo nunca será diferente... a política deve ser aplicada em sua essência, na sua verdadeira finalidade que é a administração dos recursos públicos para promover o bem comum e a justiça social".
Nenhum comentário:
Postar um comentário